segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PRÊMIO ITAÚ UNICEF 2011 - FINALISTA SÃO PAULO

Cerimônia de entrega do prêmio à Casa Mestre Ananias, classificada como projeto vencedor da regional São Paulo na 9ª edição do Prêmio Itaú Unicef 2011.

A Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) premiaram quatro organizações na regional São Paulo que concorrem à premiação nacional, prevista para o dia 22 de novembro. O Prêmio Itaú Unicef é um conceituado programa que visa reconhecer a excelência de ações para a educação integral de crianças e adolescentes. O tema para 2011-2012 é "Experiências que Transformam".

O projeto "Meu Povo, Meus Saberes" foi escolhido entre os 32 finalistas das 2.922 iniciativas que participaram dessa edição no país, representando 1,1% do total de inscritos. É uma conquista significativa pois a Casa Mestre Ananias é um movimento que surge dentro da própria comunidade da Capoeira. Representamos hoje, dentre as muitas potencialidades da arte luta Capoeira, nossa força e importância como ferramenta educacional a partir da sabedoria popular. Não somos somente uma matéria dentro do processo, mas a própria instituição educacional em ação junto à família e à escola.

Muitas batalhas ainda virão mas que a cada conquista, em quaisquer setores onde a Capoeira atue, sejamos gratos àqueles que nos antecedem. Asè Mestres da nossa cultura popular tradicional.

Representantes dos projetos vencedores da regional São Paulo e escolas parceiras.

Fotos Fê Guimarães

Um comentário:

Carlos Primo disse...

Fico satisfeito, saudações

Primo