quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SEMPRE EM TEMPO DE BOAS FESTAS

Em fase de renovação, ao final do ano de 2011 a Casa Mestre Ananias tem vários motivos para comemorar. A cerimônia de premiação do Prêmio Itaú Unicef marca uma conquista muito importante na proposta sócio-educacional do projeto.



Durante a cerimônia no auditório do Ibirapuera nosso Mestre Ananias esteve acompanhado do seu povo, da sua comunidade que contribui no dia a dia de suas conquistas.





Entre as autoridades presentes o Ministro da Educação, Fernando Haddad, fez a entrega do troféu ao representante da Casa Mestre Ananias.









Apesar de toda 3a feira ser dia de festa na Casa Mestre Ananias, 87 anos não é uma comemoração comum em nossas vidas. A roda foi especial e a feijoada foi servida durante o dia inteiro até a madrugada, com o samba de roda comendo solto.




A Banda "Desconcerto" é um exemplo de protagonismo dos jovens da Escola Caetano de Campos. A Carol Cury, da turma de violão da Casa compõe o grupo e propôs a apresentação durante a Festa dos 87 anos do nosso Mestre Ananias. A vice-diretora Regina da escola prestigiou seus alunos na festa.








Na última roda de Capoeira de 2011 nossos vizinhos ao invés de dormir vieram sambar com a gente até o início da madrugada.



O Samba Sem Vintém retornou a tocar no ambiente que gosta, em Casa e teve a honra de promover o encontro entre nosso Mestre Ananias e Seu Dito, Mestre da Congada de Cotia.






Somos gratos aos nossos Mestres e a todos que participam e fazem os momentos na Casa Mestre Ananias. Com o seu sorriso Seu Benedito, atravessamos esse período de renovação.
Bom 2012 a todos!

Fotos: Zé Amaral (Casa Mestre Ananias)
Marília Lia (Cerimônia Itaú Unicef)

Nenhum comentário: